Quem sou eu

Minha foto
Técnico do Seguro Social, Advogado, Professor de Direito Previdenciário, Constitucional e Tributário, Professor Universitário, Coordenador local do Programa de Educação Previdenciária de Avaré/SP e Especializando em direito constitucional.

Siga o professor Daniel no twitter

domingo, 16 de outubro de 2011

Questão sobre o cálculo de benefícios

Assinale a INCORRETA:


A) A salário-maternidade da empregada doméstica tem valor correspondente ao seu último salário-de-contribuição.
B) O fator previdenciário é um multiplicador utilizado somente nas aposentadorias por idade e por tempo de contribuição, inclusive a do professor, com a finalidade de se conquistar o valor do salário-de-benefício das prestações citadas.
C) A renda mensal inicial da aposentadoria por invalidez é de 70% acrescido de 1% a cada grupo de 12 contribuições, cujo percentual deve ser aplicado no valor do salário-de-benefício.
D) O salário-de-benefício do auxílio-doença é conquistado, atualmente, pela média aritmética simples dos 80% maiores salários-de-contribuição de todo o período contributivo.
E) Havendo, no período básico de cálculo, recebimento de benefício por incapacidade, considerar-se-á como salário-de-contribuição, no período em que houve o recebimento do referido benefício, o salário-de-benefício que serviu de base para o cálculo da renda mensal, reajustado nas mesmas épocas e nas mesmas bases dos benefícios em geral, não podendo ser inferior ao salário mínimo nem superior ao limite máximo do salário-de-contribuição.


4 comentários:

Anônimo disse...

C!!!

melina disse...

letra '' B''

melina disse...

ops letra c , está incorreta

DANIEL SIMINI disse...

Alternativa C.
A renda mensal inicial da aposentadoria por invalidez é de 100% do salário-de-benefício

Arquivo do blog