Quem sou eu

Minha foto
Técnico do Seguro Social, Advogado, Professor de Direito Previdenciário, Constitucional e Tributário, Professor Universitário, Coordenador local do Programa de Educação Previdenciária de Avaré/SP e Especializando em direito constitucional.

Siga o professor Daniel no twitter

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Questões

(ESAF – Técnico da Receita Federal – 2006) - Leia cada um dos assertos abaixo e assinale (V) ou (F), conforme seja verdadeiro ou falso. Depois, marque a opção que contenha a exata seqüência.
( ) O segurado que deixar de exercer atividade remunerada abrangida pela Previdência Social, ou estiver suspenso ou licenciado sem remuneração, que deixar de contribuir perde automaticamente a qualidade de segurado, para fins de receber benefícios.
( ) O irmão não emancipado, menor de 21 anos, válido para o trabalho, alista-se entre os beneficiários do Regime Geral de Previdência Social, na condição de dependente do segurado.
( ) Se o cônjuge que se divorcia abre mão dos alimentos, processa-se o cancelamento da inscrição de dependente, para fins de benefícios previdenciários.
a) V V V
b) F F F
c) F V V
d) V V F
e) F F V

3 comentários:

Anônimo disse...

C

Eloisa disse...

Letra C. Na primeira questão, o segurado não perde imediatamente, mas sim após 12, 24 ou 36 meses, quando acaba seu período de manutenção da condição de segurado.

melina disse...

resposta c .