Quem sou eu

Minha foto
Técnico do Seguro Social, Advogado, Professor de Direito Previdenciário, Constitucional e Tributário, Professor Universitário, Coordenador local do Programa de Educação Previdenciária de Avaré/SP e Especializando em direito constitucional.

Siga o professor Daniel no twitter

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

PUBLICADO EDITAL DE ESCREVENTE TÉCNICO JUDICIÁRIO!!! PROVAS SERÃO APLICADAS EM 02/12/2012. ABAIXO UM RESUMO DO EDITAL COM AS PRINCIPAIS INFORMAÇÕES!!!!!!


EDITAL DE ABERTURA
O Desembargador  IVAN RICARDO GARISIO SARTORI, Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, considerando o contrato celebrado com a Fundação para o Vestibular da UNESP - VUNESP e os termos do Regulamento Interno dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, FAZ SABER que autorizou a abertura de concurso público para os cargos de  ESCREVENTE TÉCNICO JUDICIÁRIO, referência “5”, grau “A” – Nível I, da Escala de Vencimentos – Cargo Efetivo – Jornada de 40 horas semanais de trabalho, do SQC – III, do Quadro do Tribunal de Justiça, nas 10 (dez) Regiões Administrativas Judiciárias abaixo relacionadas, sendo que as provas serão aplicadas nas Comarcas Sede de cada Região.
SUMÁRIA DAS ATRIBUIÇÕES:
Executar atividades relacionadas à organização dos serviços que envolvam as funções de suporte técnico e administrativo às unidades do Tribunal de Justiça, dar andamento em processos judiciais e administrativos, atender ao público interno e externo, elaborar e conferir documentos, controlar a guarda do material de expediente, atualizar-se quanto à legislação pertinente à área.
COMPOSIÇÃO DAS LISTAS CLASSIFICATÓRIAS DAS CIRCUNSCRIÇÕES JUDICIÁRIAS (CJ)
Na comarca da Capital as listas classificatórias serão compostas pelos 1800 (mil e oitocentos) candidatos habilitados e melhores classificados da lista geral e pelos 90 (noventa) candidatos com deficiência habilitados e melhores classificados na Lista Especial.
Nas Circunscrições Judiciárias as listas classificatórias serão compostas pelos 200 (duzentos) candidatos habilitados e melhores classificados na lista geral e pelos 10 (dez) candidatos com deficiência habilitados e melhores classificados na lista especial, quando houver.
COMPOSIÇÃO DA LISTA GERAL DE CADA REGIÃO ADMINISTRATIVA JUDICIÁRIA (RA):
1) A lista final da Região Administrativa será formada por TODOS os candidatos classificados e habilitados nas listas finais de suas respectivas Circunscrições Judiciárias (incluindo a Capital no caso da 1ª Região Administrativa).
2) Para a composição da lista geral de cada Região Administrativa (lista geral e especial), será considerada a nota final de cada candidato, utilizando-se os critérios de desempate, conforme item 3.1 do Capitulo X do presente Edital.
3) A lista geral de cada Região Administrativa será utilizada apenas quando não houver mais remanescentes em alguma de suas Circunscrições Judiciárias, momento em que serão nomeados os classificados, independente de suas opções originais.
4) O candidato que for nomeado em qualquer das listas fica automaticamente excluído da outra lista, ou seja, se nomeado na lista da Circunscrição Judiciária fica excluído da lista da Região Administrativa Judiciária e vice versa.
DA ABERTURA DO CONCURSO
1. Estarão abertas no período de 04.09.2012 a 11.10.2012, as inscrições para o Concurso acima mencionado.
O candidato aprovado que vier a ser nomeado estará sujeito à Jornada Completa de Trabalho de 40 (quarenta) horas semanais, percebendo os vencimentos e demais vantagens, num total de R$ 3.355,36 (Três mil, trezentos e cinqüenta e cinco reais e trinta e seis centavos), valor referente à 01/03/2012, mais auxílios para alimentação, saúde e transporte.
2. As inscrições devem ser efetuadas apenas via internet – site www.vunesp.com.br.
2.1. Para inscrever-se via Internet, o candidato deverá acessar o site www.vunesp.com.br durante o período de 04.09.2012 a 11.10.2012, localizar os “links” correlatos ao Concurso até as 16h do dia 11.10.2012 quando o cadastro (ou ficha de inscrição) será retirado(a) do sistema e efetuar sua inscrição conforme os procedimentos  descritos a seguir:
a) Efetuar o pagamento da inscrição, usando o boleto que deverá ser impresso pelo site acima mencionado, no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais) em qualquer agência bancária, até o dia 11.10.2012, atentando-se para o horário bancário.
b) No valor da inscrição já estão inclusas as despesas bancárias.
DAS PROVAS
1. O Concurso será dividido em duas etapas:
1ª ETAPA - Prova com 80 (oitenta) Questões Objetivas:
1.1.1. A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, que terá duração de 4 (quatro) horas, visa avaliar o grau de conhecimento teórico do candidato, necessário ao desempenho do cargo.
1.1.2. A prova objetiva será composta de questões de múltipla escolha, com 05 alternativas cada uma, de acordo com o conteúdo programático constante do Anexo II – CONTEÚDO PROGRAMÁTICO, que faz parte integrante deste edital;
1.1.3. Apenas serão convocados para a 2ª ETAPA (prova prática de digitação) o número de candidatos abaixo indicados, ficando os demais excluídos do concurso:
a) 1800 (mil e oitocentos) candidatos habilitados e melhor classificados da lista geral e pelos 90 (noventa) candidatos com deficiência habilitados e melhor classificados na Lista Especial, na Comarca da Capital;
b) 200 (duzentos) candidatos habilitados e melhor classificados na lista geral e pelos 10 (dez) candidatos com deficiência habilitados e melhor classificados na Lista Especial de cada Circunscrição Judiciária.
2ª ETAPA – Prova Prática de Digitação
1.2.1. A prova prática de digitação, de caráter eliminatório, buscará aferir o conhecimento e habilidades do candidato, utilizando o editor de texto em microcomputador do tipo PC, em ambiente gráfico Microsoft Windows;
1.2.2. A prova prática será aplicada somente aos candidatos habilitados e melhor classificados na prova objetiva;
1.2.3. A prova prática será avaliada na escala de 0 a 10 pontos;
1.2.4. Será considerado habilitado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 5 pontos na prova prática;
1.2.5. Os candidatos não habilitados na prova prática serão excluídos do concurso público;
DA APLICAÇÃO E JULGAMENTO DAS PROVAS
1. A aplicação da prova objetiva está prevista para o dia 02.12.2012.
2. A nota do candidato nesta prova será calculada segundo a fórmula:
Nota = 10 - (erros x 0,05).
3. A nota 10 será atribuída à transcrição integral do texto, sem erros, em no máximo 11 minutos.

ANEXO II
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Língua Portuguesa
(30) questões:
ORTOGRAFIA – Sistema oficial (anterior ao Decreto Federal nº 6.583, de 29.09.2008).
MORFOLOGIA – Estrutura e formação de palavras. Classes de palavras, seu emprego e seus valores semânticos. Flexão nominal e verbal. Emprego de tempos e modos verbais.
SINTAXE – Processos de coordenação e subordinação. Equivalência e transformação de estruturas. Uso de nexos. Concordância nominal e verbal. Regência nominal e verbal. Crase. Pontuação e outros recursos específicos da língua escrita.
LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO – Estruturação do texto: relações entre idéias e recursos de coesão. Compreensão global do texto. Significação contextual de palavras e expressões. Informações literais e inferências possíveis. Ponto de vista do autor.

Conhecimentos em Direito
(38) questões:
DIREITO PENAL: Código Penal - com as alterações vigentes - artigos 293 a 305; 307; 308; 311-A; 312 a 317; 319 a 333; 335 a 337; 339 a 347; 350 e 357.
DIREITO PROCESSUAL PENAL: Código de Processo Penal - com as alterações vigentes - artigos 251 a 258; 261 a 267; 274; 351 a 372; 394 a 497; 531 a 538; 541 a 548; 574 a 667 e Lei nº 9.099 de 26.09.1995 (artigos 60 a 83; 88 e 89).
DIREITO PROCESSUAL CIVIL: Código de Processo Civil - com as alterações vigentes - artigos 134 a 144; 154 a 242; 270 a 475; 496 a 538; Lei nº 9.099 de 26.09.1995 (artigos 3º ao 19) e Lei 12.153 de 22.12.2009.
DIREITO CONSTITUCIONAL: Constituição Federal – com as alterações vigentes - Título II; Capítulos I; II e III e Título III; Capítulo VII; Seções I e II e artigo 92.
DIREITO ADMINISTRATIVO: Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado de São Paulo (Lei 10.261/68) – com as alterações vigentes - artigos 239 a 331; e Lei Federal  nº 8.429/92 (Lei de Improbidade Administrativa).
NORMAS DA CORREGEDORIA GERAL DA JUSTIÇA (disponíveis no portal do Tribunal de Justiça www.tjsp.jus.br, na área Institucional / Corregedoria / Normas Judiciais).
Tomo I - Capítulo II: Seção I; Seção II – Subseção I; Seção III – itens 33 a 50 e 84 a 114.
Conhecimentos Gerais
Atualidades
(04) questões: relacionadas a fatos políticos, econômicos e sociais, ocorridos a partir do primeiro semestre de 2012.
Matemática
(04) questões: sobre as quatro operações com números inteiros, fracionários e decimais; sistema métrico (medidas de comprimento, área, volume, capacidade, massa e tempo); números pares e ímpares (primos e compostos); MMC e MDC; divisibilidade; juros e percentagem; razões e proporções, regras de três simples e composta; divisões proporcionais; sistema do1º grau; potenciação; radiciação; equação do 2º grau.
Informática
(04) questões: sobre uso de correio eletrônico, preparo de mensagens (anexação de arquivos, cópias). Microsoft Word XP: estrutura básica dos documentos, edição e formatação de textos, cabeçalhos, parágrafos, fontes, colunas, marcadores simbólicos e numéricos, e tabelas, impressão, ortografia e gramática, controle de quebras, numeração de páginas, legendas, índices, inserção de objetos, campos predefinidos, caixas de texto. Microsoft Excel XP: estrutura básica das planilhas, conceitos de células, linhas, colunas, pastas e gráficos, elaboração de tabelas e gráficos, uso de fórmulas, funções e macros, impressão, inserção de objetos, campos predefinidos, controle de quebras, numeração de páginas, obtenção de dados externos, classificação. Microsoft Windows XP: conceito de pastas, diretórios, arquivos e atalhos, área de trabalho, área de transferência, manipulação de arquivos e pastas, uso dos menus, programas e aplicativos, interação com o conjunto de aplicativos Microsoft Office. Navegação Internet, conceitos de URL, links, sites, impressão de páginas.

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá!!
Ainda dá tempo de fazer o cursinho preparatório para esse concurso??

DANIEL SIMINI disse...

Olá Anônimo gostaria que você se identificasse. No dia 06/10 e no dia 08/10 iniciaremos mais dois cursos de escrevente. Procure-nos ou deixe seu fone para entrarmos em contato.

Isabela disse...

Oláa, onde acontece esse curso que você citou? Gostaria de mais informações sobre.