Quem sou eu

Minha foto
Técnico do Seguro Social, Advogado, Professor de Direito Previdenciário, Constitucional e Tributário, Professor Universitário, Coordenador local do Programa de Educação Previdenciária de Avaré/SP e Especializando em direito constitucional.

Siga o professor Daniel no twitter

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Paródia: Aposentadoria por idade. Com letra para o candidato acompanhar.


Aposentadoria por Idade (Romance)

Tô chegando perto, vai quero me aposentar,
Eu já “to” perto, eu já “to” quase lá,
Se for menino os sessenta e cinco é só esperar,
Se for menina os sessenta chega já,
Se for rural dá uma mudado,
Menino é com sessenta, essa é barbada,
Menina é com cinquenta e cinco, mas ainda não é fim da vida.

Mas, ainda tem um lance,
Falta um pingo,
Além do quesito idade tem a carência, povo
É de 180 (é de 180)
De carência outra chance,
Mais um tipo,
Depende da data do ingresso é a tabela, moço
Do artigo 142 (Do artigo 142).

Chega mais perto, agora vou explicar,
O início do benefício como vai ficar,
Fique esperto, agora vou te falar,
Falar da regra para decorar,
Das quatro é igual para três,que barbada
Só muda na invalidez, não anote na errada.
Salvo o doméstico e o empregado, o início é a entrada

Vamos contar do desligamento
Essa filho,
Se der entrada em até 90 dias povo,
Mas se o prazo passou
Inicia quando entrou.

Nenhum comentário: