Quem sou eu

Minha foto
Técnico do Seguro Social, Advogado, Professor de Direito Previdenciário, Constitucional e Tributário, Professor Universitário, Coordenador local do Programa de Educação Previdenciária de Avaré/SP e Especializando em direito constitucional.

Siga o professor Daniel no twitter

domingo, 27 de novembro de 2011

Questão estilo CESPE!

Julgue as assertivas em (V) para verdadeiro ou (F) para falso:

1. A Previdência Social, dentre outros, rege-se pelos seguintes princípios e objetivos: universalidade de participação nos planos previdenciários, uniformidade e equivalência dos benefícios e serviços às populações urbanas e rurais e seletividade e distributividade na prestação dos benefícios.

2. O Conselho Nacional de Previdência Social–CNPS é órgão superior de deliberação colegiada e é composto por seis representantes do Governo Federal, três representantes dos aposentados e pensionistas, três representantes dos trabalhadores em atividade e três representantes dos empregadores.

3. Aquele que presta serviço no Brasil a missão diplomática ou a repartição consular de carreira estrangeira e a órgãos a elas subordinados, ou a membros dessas missões e repartições, excluídos o não-brasileiro sem residência permanente no Brasil e o brasileiro amparado pela legislação previdenciária do país da respectiva missão diplomática ou repartição consular é segurado obrigatório na condição de contribuinte individual.

4. É segurado facultativo o maior de 14 anos que se filiar ao Regime Geral de Previdência Social, mediante contribuição.

3 comentários:

Chicão disse...

1-E,2-C,3-E,4-E

Anônimo disse...

ECEE

melina disse...

1 E;2C; 3E EMPREGADO; 4E; 14 TEM O MENOR APRENDRIZ É EMPREGADO,É O MAIOR DE 16 ANOS PODE CONTRIBUIR COMO FACULTATIVO.