Quem sou eu

Minha foto
Técnico do Seguro Social, Advogado, Professor de Direito Previdenciário, Constitucional e Tributário, Professor Universitário, Coordenador local do Programa de Educação Previdenciária de Avaré/SP e Especializando em direito constitucional.

Siga o professor Daniel no twitter

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Questão!


Acerca dos benefícios do Regime Geral da Previdência Social, assinale a correta:

A) A aposentadoria por invalidez será devida ao segurado que cumprir a carência, requisito sempre exigido, e que for considerado incapaz e insusceptível de reabilitação.
B) A aposentadoria por idade exige a aplicação do fator previdenciário em todas as situações.
C) A aposentadoria especial será devida, uma vez cumprida a carência exigida, ao segurado que tiver trabalhado sujeito a condições especiais que prejudiquem a saúde ou a integridade física, durante 15 (quinze), 20 (vinte) ou 25 (vinte e cinco) anos.
D) O salário-família será devido, mensalmente, ao segurado empregado, inclusive ao doméstico, e ao segurado trabalhador avulso, na proporção do respectivo número de filhos ou equiparados.
E) À segurada da Previdência Social que adotar ou obtiver guarda judicial para fins de adoção de criança é devido salário-maternidade pelo período de 120 (cento e vinte) dias, se a criança tiver até 1(um) ano de idade, de 60 (sessenta) dias, se a criança tiver entre 1 (um) e 4 (quatro) anos de idade, e de 30 (trinta) dias, se a criança tiver de 4 (quatro) a 8 (oito) anos de idade e será pago pela empresa, caso seja segurada empregada.